terça-feira, 16 de março de 2010

O Vietnã é aqui, no Rio de Janeiro, sede das Olimpíadas de 2016 (Criado em 17/10/2009)

Com absoluta tristeza e preocupação vejo minha cidade natal sendo dominada pela criminalidade, contemplando as autoridades policiais totalmente impotentes, derrotadas, diante dos ataques à sociedade, queima de ônibus, derrubada de helicópteros não blindados e outra ações de verdadeira guerrilha urbana.

Vejo as autoridades mais preocupadas com suas posições, com as próximas eleições, no caso suas reeleições, sem fazer investimentos pesados no aumento no aparelhamento policial, tanto no tamanho do contingente como na aquisição de equipamentos, tais como mais helícópteros blindados Bell HU-1, os mesmos usados no Vietnã, ou helicópteros de ataque Apache, adequados para o combate de criminosos entrincheirados nos altos dos morros.

Vejo mais e mais policiais sendo assassinados pela criminalidade, tornando esse placar desfavorável para o lado da sociedade, isto é, para o lado de seus representantes, os policiais.

Vejo ainda a existência de criminosos inseridos nas corporações policiais, verdadeiros tumores que vulnerabilizam o esforço policial, que já é pequeno diante da demanda.

E pergunto: Quando será que o governo vai investir mais pesadamente no combate ao crime, como também na saúde pública e na educação? Quando deixaremos de acordar de madrugada ao som do matraquear das armas automáticas? Quando será que cidadãos inocentes deixarão de ser atingidos pelas balas perdidas, deixarão de ser assaltados, deixaram de ser molestados pela criminalidade?

Quando será?

Quando?

Meu Deus, imploramos tua misericórdia para a cidade do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário