quarta-feira, 17 de março de 2010

Mau exemplo!

Nesses dias a sociedade brasileira tomou conhecimento do contato próximo de dois jogadores de futebol com componentes do tráfico de drogas. Um deles comprou uma motocicleta de R$35.000,00 e colocou no nome da mãe de um gerente de ponto de venda de drogas. O outro compareceu numa comunidade escoltado por componentes do tráfico de drogas fortemente armado com fuzis. Ambos justificam tais episódios com a alegação de que são oriundos das referidas comunidades e que não deixariam de irem nelas pois seus amigos nelas residem.

Ora, uma coisa é não renegar suas origens. Outra é se envolver de maneira direta com criminosos, ou seja, presentear a mãe de um traficante com uma motocicleta de alto valor, logicamente para uso do traficante, ou se deixar escoltar por indivíduos à margem da lei. Decididamente não foram atitudes aceitáveis para atletas, que se acham sob o olhar da sociedade. Que exemplo é esse para o jovens. Sim, porque a parcela mais influenciável da sociedade por um comportamento dessa espécie é a juventude.

Resta aos clubes aos quais tais jogadores pertencem tomar alguma atitude disciplinadora sobre tais jogadores, enquanto as autoridades policiais fazem suas investigações sobre o envolvimento de fato dos mesmos com os criminosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário