terça-feira, 16 de março de 2010

É hora de mudar (Criado em 21/09/2009)

Apesar das notícias que dão conta de que o atual presidente e seu governo têm aprovação de mais 60% dos pesquisados (dos pesquisados e não de toda a população), apesar do grande contingente de beneficiados pelo Bolsa Família e de outras concessões, a meu ver irregulares, creio que o atual presidente e seu partido não gozam mais da mesma confiança e expectativa que o povo demonstrou por ocasião da eleição de 2002. São tantos os equívocos, as confusões e as bobagens pronunciadas pelo nosso primeiro mandatário que qualquer cidadão inteligente percebe que essa proposta, repetida em 2006, não deu o resultado que todos esperavam.

O atual governo brada uma lista de realizações que, a meu ver, não são mais do que as obrigações normais de um governo. O atual governo proclama que vai realizar isso e aquilo outro, com entrega às vésperas das eleições de 2010 (promessas nitidamente eleitoreiras), coisa que vemos inviável. O atual governo está inchando tanto a folha de pagamento do funcionalismo público que está dando inveja aos seus antecessores ainda vivos.

Enfim, o governo que aí está, e seu partido, só fazem espoliar os recursos públicos, se esquecendo de realizações básicas para toda a sociedade, e não somente para estimular a malandragem de quem se tornou parasita da nação através do Bolsa Família, como aquelas costureiras do Ceará que fizeram o curso para trabalharem nas indústrias de confecção cearenses mas que se recusaram a trabalhar com carteira assinada porque não queriam perder o Bolsa Família, que é dado em troca de nenhum produto - quem recebe o Bolsa Família não produz nada para o crescimento da nação. Aliás, faz sim: gera mais filhos para aumentar o valor do Bolsa Família sem gerar riqueza para o país.

Enfim, eu estou farto, enjoado, nauseado com esse governo. Por isso resolvi depositar minhas esperanças em Marina Silva, que foi desprezada pelo atual presidente e sua "equipe". Que o Brasil veja nessa mulher guerreira, inteligente, estudiosa, temente a Deus, aquela pessoa que possa levar-nos a destinos mais agradáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário