terça-feira, 2 de março de 2010

Mulher perigosa! (Criado em 09/09/2008)

O noticiário de hoje sobre a candidata à vice-presidencia dos EUA na chapa de John McCain e atual governadora do Alaska acendeu na minha mente a seguinte exclamação: Cuidado com ela! O noticiário diz que ela recebeu diárias sem sair de casa.

Ora, ora, ora, quem se introduz na vida política, com raríssimas excessões, está mesmo com a intenção de se beneficiar pessoalmente de todas os benefícios que o cargo político oferece. Diante disso, eu pergunto: o que podemos esperar dessa senhora se, por desventura, o senhor John McCain, se eleito presidente dos EUA, se vir impedido de governar por alguma circunstância? ... Não quero nem pensar. Não sinto um cheiro bom nisso. Porisso torço por Obama, pois a senhora Sarah Palin tem odor de fundamentalismo, de velha política, apesar de ser jovem. Mas tradicionalismo é comum naquele país, especialmente em alguém que é republicano, vive infurnado num estado inóspito e afastado dos grande centros, como é o Alaska, apesar da Internet.

Bem, de qualquer forma, devemos estar atentos e rogando a Deus pela sua misericórdia. Já há rumores de que a Quarta Frota dos EUA, ressuscitada recentemente, já anda rondando os campos petrolíferos no litoral brasileiro. É ou não é motivo para colocarmos as barbas de molho?

E ainda temos os problemas de fronteira lá pelas barragens de Roraima e companhia limitada. E ainda temos os índios que, há muito tempo, já deixaram de ser inocentes e necessitados da tutela do governo brasileiro via FUNAI, pois matam, roubam, incendeiam e ninguém pune. E eles, mesmo mantendo hábitos da sua cultura primitiva, ainda têm aviões, carrões, domínio sobre garimpos etc e tal.... barbaridade, que problemão nesse Brasil varonil de carga tributária monstruosa.

Mas eu disse lá em cima: Cuidado com Sarah Palin, se os republicanos forem eleitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário