sábado, 27 de fevereiro de 2010

Sociedade Brasileira Traída (Criado em 13 de setembro de 2007)

Depois da vergonhosa sessão de julgamento do senhor Renan Calheiros, a quem me recuso de chamar de senador, vem à mente do cidadão brasileiro aquela velha história de Ali Babá e os 40 ladrões. Pois é, os 40 votos contra a cassação foram 40 roubos, e não furtos, da esperança do povo de ver o Senado Federal moralizado e com a confiança do país resgatada sobre si.

E os 6 que ficaram em cima do muro??? Covardia!!! Foi roubo também!!! Não me venha o senhor Mercadante se justificar com seu discurso bem construído. Não convence a sociedade!

Os 46 são, todos, devedores à sociedade brasileira.

O povo deseja, espera, e quer que não paire qualquer suspeição de falta de ética sobre qualquer um dos componentes do Congresso Nacional. E não adianta o senhor Almeida Lima se exasperar, dizendo que não há provas de falta de ética do senhor Renan Calheiros. Não precisamos ver o fogo. Há fumaça em abundância. Mesmo que os depoimentos contra Renan Calheiros sejam tachados de revanchismo político, se forem, é porque houve motivo. Nenhum parlamentar sério, honesto, fiel à sociedade, deixa de ser respeitado pelos seus pares e gera depoimentos contrários à sua pessoa e à sua atuação no Congresso Nacional.

A sociedade brasileira que o Congresso Nacional, assim como todos os demais poderes públicos, seja compostos de cidadãos sobre os quais não paire a menos suspeição de infidelidade para com a coisa pública. Cargo público não é cabide de emprego, mas sacerdócio. Quem não pensar assim, que se retire, que renuncie.

E esse negócio de sessão fechada e voto secreto, é um total desrespeito para com o povo que elege. Povo é patrão de parlamentar, de governante e de juiz, queiram ou não queiram aceitar isso. No mínimo, a atuação dos que absolveram Renan Calheiros é digna de DEMISSÃO SUMÁRIA POR JUSTA CAUSA.

Senhores Almeida Lima, Romero Jucá, Wellington Salgado e demais que ficaram na moita, cujos nomes saberemos depois, o povo não esquece traição.

E os senhores senadores do meu estado, o Rio de Janeiro: Francisco Dornelles, "Bispo" Marcelo Crivella e Paulo Duque, QUE DECEPÇÃO! Ainda foram à tribuna para defenderem Renan Calheiros. QUE VERGONHA!!!

Que Deus tenha misericórdia desses 46 traidores

Nenhum comentário:

Postar um comentário