quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A trombada

Foi isso que aconteceu nesse primeiro turno de eleição para a presidência da república. O presidente da república estava confiante que sua candidata seria eleita com folga nesse primeiro turno mas "havia uma pedra no meio do caminho". Essa pedra se chama Marina Silva. Pedra preciosa, consistente nas suas convicções, que foi rejeitada pelo presidente da república e sua candidata quando atuava no ministério do meio ambiente. O povo adotou essa pedra  preciosa e deu o seu recado. Pessoalmente penso que o recado foi o seguinte: Presidente, estamos cansados de vossas bravatas, de vossa arrogância, da vossa falta de ética, de vossa falta de postura de estadista, de vossa vida de viajante pelo exterior às custas do tesouro nacional buscando se promover no cenário internacional, de vossos assessores intransigentes etc, etc, etc.

A pedra preciosa está sendo cobiçada pelos candidatos que se defrontarão no segundo turno. O presidente declarou que irá se reunir pessoalmente com Marina Silva (está nos jornais) como que querendo dizer que vai conquistar facilmente a sua adesão à campanha da candidata da situação. Francamente tenho dúvidas. Pode ser que Marina, por uma questão de uma longa história política no Partido dos Trabalhadores ao lado do presidente, venha dar seu apoio como demonstração de que suas raízes políticas foram lançadas lá. Mas o tempo muda a visão e a compreensão de quem milita politicamente. 

Marina já conquistou o seu lugar no cenário político brasileiro. É reconhecida internacionalmente pela sua postura ecológica. Não depende de mais ninguém para divulgar suas teorias sobre governo. Estou aguardando o seu pronunciamento para decidir o meu voto no segundo turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário